Página inicial > Notícias > Equipes do Ifes avançam nas fases das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo

Equipes do Ifes avançam nas fases das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As alunas do campus Nova Venécia participam da Final Norte das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, na modalidade handebol. Os jogos acontecem de sexta-feira a domingo (28 a 30), no Ginásio Municipal de São Mateus. A professora Aline Brito é a responsável pela equipe.

Os estudantes do time de handebol masculino do campus São Mateus também participam, até sábado (29), da etapa regional das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, que acontece em Nova Venécia. Se a equipe passar dessa etapa, eles irão disputar as etapas Estadual, Brasileira e Internacional.

Os jogos dos alunos do campus São Mateus acontecem na segunda, terça, quarta e sábado. A equipe será acompanhada pelo professor de Educação Física, José Roberto Gonçalves de Abreu.

E a equipe masculina de basquete do campus Venda Nova do Imigrante conquistou o terceiro lugar na Final Sul das Olimpíadas, realizada nos dias 7 e 8 de outubro, em Domingos Martins. Com a conquista, os alunos se classificaram para a fase final, que será realizada em novembro. A equipe é acompanhada pela professora de Educação Física Fernanda Merisio.

As olimpíadas são organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sesport e envolvem instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares de todos os municípios capixabas. A competição estadual é dividida nas etapas municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Os campeões estaduais de cada modalidade representarão o Espírito Santo na etapa nacional.

A competição congrega disputas de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tae kwon do, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além disso, tem o objetivo de integrar os estudantes do Espírito Santo por meio das práticas esportivas.

Alunos dos campi Nova Venécia e São Mateus participam da Final Norte, na modalidade handebol, de 28 a 30 de outubro.