Página inicial > Notícias > Ifes e parceiros assinam documentos para construção de CVT e produção de programas para TV

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O protocolo de intenções entre Ifes, CUT e Sintraconst é um desdobramento do curso “Transformando Mestres de Obras em Professores”, realizado em julho.

Nesta segunda-feira (17), será realizada uma cerimônia para assinatura de documentos entre o Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes e parceiros, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil– Sintraconst, no Centro de Vitória.

A Pró-Reitoria de Extensão – ProEx assinará um protocolo de intenções com o Sintraconst e com a Central Única dos Trabalhadores – CUT. O documento firma uma parceria para a construção de um Centro Vocacional Tecnológico no estado, uma escola de construção civil, voltada para atividades e cursos da área. A assinatura é um desdobramento do curso “Transformando Mestres de Obras em Professores”, em parceria com o Sintraconst, que já formou três turmas desde julho deste ano.

Na mesma ocasião, será assinado um convênio entre o campus Guarapari e a TV Guarapari, representada pelo conselheiro-presidente da Fundação Educativa e Cultural de Guarapari – TV Guarapari, Hugo Borges. O convênio consiste na produção de conteúdo voltado à formação da cidadania, como forma de apoio à educação formal. O Ifes ficará responsável pela parte pedagógica, enquanto a TV Guarapari desenvolverá a parte audiovisual.

O evento contará com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do diretor-geral do campus Guarapari, Ronaldo Neves Cruz; do pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati; do diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Ifes, Fábio Có; além de representantes do Sintraconst e da CUT. Os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Jadir Pela; e de Educação, Klinger Barbosa Alves, serão testemunhas da assinatura.