Página inicial > Notícias > Professor do campus Aracruz mediará mesa-redonda no Vitória Oil e Gas

Professor do campus Aracruz mediará mesa-redonda no Vitória Oil e Gas

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O professor mediará mesa-redonda sobre empregabilidade na indústria de petróleo e gás.

O professor Alexandre Gadioli, do campus Aracruz, será o mediador da mesa-redonda “Empregabilidade na Indústria do Petróleo e Gás”, que integra a programação do Vitória Oil e Gas, que acontece de 24 a 26 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória, a partir das 10 horas.

A mesa-redonda abordará questões como maior capacitação de mão de obra em face às novas tendências da atividade produtiva; gargalo de mão de obra versus exigências de qualificação das empresas; demandas empresariais referentes à escolaridade e qualificação técnica; adequação da academia à nova realidade de mercado com rapidez e eficácia e os paradigmas da empregabilidade no setor.

No dia 24, o professor José Pastore, da Universidade de São Paulo – USP, ministrará palestra sobre Empregabilidade. E nos dias 25 e 26, haverá espaços destinados à visão das operadoras na indústria de petróleo e gás e das prestadoras de serviços, respectivamente.

Além disso, o Instituto Federal do Espírito Santo participará do evento com um estande, que divulgará os projetos da Agência de Inovação do Ifes – Agifes, das empresas Zaruc e In Techno, residentes da Incubadora do Ifes; e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia – Facto.

O Vitória Oil e Gas é um encontro com os principais executivos e gerentes de empresas de petróleo, gás e serviços e um espaço para compras, debates e formação de opinião.

Programação da mesa redonda:
24-10– Palestra sobre Empregabilidade com o professor José Pastore/USP
25-10 - Empregabilidade na indústria do petróleo e gás: Visão das Operadoras (Shell, BP e Petrobras)
26-10 - Empregabilidade na indústria do petróleo e gás: Visão das Prestadoras de Serviços (União Engenharia(ES), EStel(ES) e Radix(RJ)

Mais informações no site: http://www.vitoriaoilgas.com.br/.