Página inicial > Notícias > Centro de Estudos da OEI abre chamada para curso online de Avaliação Educacional

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2011, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Um dos requisitos para inscrição é trabalhar com educação profissional em países da América Latina.

O Centro de Estudos Universitários da Organização dos Estados Ibero-Americanos – OEI abriu chamada para o curso online de Avaliação Educacional. As inscrições podem ser feitas até 26 de outubro, no site http://www.oei.es/cursoevaluacion/.

Para se inscrever, é preciso ter nível superior e trabalhar com educação profissional em países da América Latina. O curso destina-se a membros da equipe técnica dos sistemas de avaliação nacionais e diferentes níveis de ensino; a diretores e professores em creches, escolas primárias e secundárias; professores universitários de diferentes disciplinas e profissionais de educação de Organizações Não Governamentais – ONGs.

O curso online busca facilitar a formação de profissionais da educação nas áreas centrais da avaliação educacional, e fortalecer a formação de equipes técnicas dos sistemas de avaliação nacional; incentivar o desenvolvimento de melhores meios técnicos para a avaliação diferente do sistema de ensino e promover o intercâmbio de experiências entre os participantes para permitir uma melhor compreensão dos problemas comuns na área de avaliação educacional.