Página inicial > Notícias > Alunos do campus Colatina estão classificados para a final estadual do Desafio Sebrae

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2011, 17h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Das 4.177 inscrições, 292 foram do Ifes, sendo 57 de alunos do campus Colatina.

Uma equipe composta por alunos do campus Colatina foi classificada para a final estadual do Desafio Sebrae 2011. O grupo é formado por Laio Jânio Madeira Marcos e Heitor Scárdua Domiciano, ambos do curso superior de Tecnologia em Rede de Computadores; por Janderson Gomes, do curso de Saneamento Ambiental; e por Tiago Gomes Eperandio, da Universidade Norte do Paraná. Os vencedores dessa etapa receberão um troféu e poderão realizar um curso ofertado na programação do Sebrae.

Das 4.177 inscrições no Desafio, 292 foram do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, sendo 57 de alunos do campus Colatina. De acordo com o líder do grupo, Heitor Scárdua Domiciano, a equipe passou por várias etapas até chegar à fase final. “Primeiro, foi preciso aprender os comandos básicos do jogo. O segundo passo foi entender o que dizem os relatórios e pesquisas disponíveis. No terceiro passo, entendemos as variáveis do jogo e a influência delas nos resultados. Por último, analisamos os resultados e procuramos corrigir os pontos em que falhamos”, explicou o aluno.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o funcionamento de uma empresa. A partir desse software, pode-se analisar a capacidade dos jogadores de administrar um negócio, de tomar decisões e de trabalhar em equipe. Neste ano, os participantes tiveram que montar uma indústria de bicicletas. A etapa final terá início no dia 29 de setembro e deverá durar mais de uma semana, sendo a divulgação dos resultados finais em Vitória. Mais informações serão dadas no dia.

Clique aqui e saiba mais sobre o desafio.