Página inicial > Notícias > Equipe de robótica ganha final da olimpíada nacional e se classifica para a internacional em 2012

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 15h56 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A Emerotecos ganhou a final da OBR e se classificou para a RoboCup 2012.

A equipe de robótica do campus Vitória, Emerotecos, ganhou a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2011, na categoria Resgate B, e se classificou para participar da edição 2012 da RoboCup, Olimpíada Mundial de Robótica. Na categoria Resgate A da OBR, a Emerotecos ficou em sétimo lugar.

A final da OBR aconteceu no período de 17 a 21 de setembro, em São João del Rei, Minas Gerais.

As competições foram realizadas durante um evento nacional sobre robótica, envolvendo alunos do nível fundamental ao superior. As provas realizadas fizeram parte da OBR e da Competição Brasileira de Robótica – CBR, além da Mostra Nacional de Robótica – MNR, em conjunto com o X Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente – SBAI, em São João del Rei.

Equipe campeã
A Emerotecos é formada pelos estudantes Ivan Seidel, do curso Técnico em Eletrotécnica; Matheus Canejo, do curso Técnico em Mecânica; e Yan Victor Marim, do curso Técnico em Eletrotécnica; e é orientada pelos professores Felipe Martins, da coordenadoria de Engenharia de Automação do campus Serra, e Hudson Gomes, da coordenadoria de Mecânica do campus Vitória.

Eles venceram a etapa Regional da OBR, que aconteceu em junho no campus Vitória, e conquistaram o sétimo lugar na Robocup Jr– Categoria Rescue B, em Istambul, na Turquia, realizada em julho.