Página inicial > Notícias > Community Colleges oferecem bolsas de estudo

Community Colleges oferecem bolsas de estudo

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 14h30 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Ao todo, 40 bolsas para estudantes de cursos superiores de tecnologia serão oferecidas a partir dos meses de junho e julho de 2012.

As Community Colleges oferecem bolsas de estudo para estudantes de cursos superiores de tecnologia. Serão oferecidas 40 bolsas de estudo nas áreas de Administração e gerenciamento de negócios, Turismo e hotelaria, Comunicação, Tecnologia da informação e Tecnologias na área de engenharia. As bolsas serão oferecidas a partir dos meses de junho e julho de 2012 e serão distribuídas de acordo com a região da instituição onde o bolsista está matriculado.

A bolsa de estudo é uma iniciativa inédita do governo dos Estados Unidos, administrada no Brasil pela Comissão Fulbright, com o objetivo de fortalecer a formação de tecnólogos. A bolsa oferece um ano de estudos em Community Colleges, instituições norte-americanas de ensino superior voltadas para a formação de tecnólogos. Trata-se de uma oportunidade que combina vivência intercultural e experiência acadêmica e profissional.

As Community Colleges são instituições de ensino superior que oferecem uma formação direcionada a prática profissional, com o objetivo de suprir o mercado de trabalho com indivíduos preparados e habilitados para o exercício de uma carreira tecnológica.

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 23 de setembro pelo site: www.fulbright.org.br.

Confira aqui o edital.