Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza aula inaugural do Pré-Ifes

Campus Nova Venécia realiza aula inaugural do Pré-Ifes

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2011, 17h18 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Pré-Ifes oferece oportunidades para os estudantes das escolas públicas terem acesso ao ensino técnico federal.

Os quarenta aprovados do projeto Pré-Ifes do campus Nova Venécia participaram da aula inaugural, realizada no dia 31 de agosto, no próprio campus. A aula contou com a presença do diretor-geral Jayme Santos e de servidores do campus, além dos familiares dos alunos.

Na ocasião, foi apresentado o objetivo do projeto, que visa à criação de oportunidades para os estudantes das escolas públicas terem acesso ao ensino técnico federal e também permitir que o Ifes cumpra com sua função social perante a comunidade.

Embora as atividades de ensino estejam paralisadas, o Pré-Ifes é uma atividade de relacionamento com a comunidade; por essa razão, o início das aulas será mantido. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 10h20min, e vão até novembro.