Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Itapina é campeão no concurso leiteiro da Expocol 2011
Início do conteúdo da página

Campus Itapina é campeão no concurso leiteiro da Expocol 2011

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2011, 14h42 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A exposição visa a promover o agronegócio em Colatina e aconteceu durante as comemorações dos 90 anos de emancipação política da cidade.

O campus Itapina participou da Exposição de Agronegócios de Colatina – Expocol 2011, que aconteceu nos dias 18 a 22 de agosto, e foi o campeão do concurso leiteiro, na categoria 20 litros, com os animais do campus. O evento foi realizado durante as comemorações dos 90 anos de emancipação política da cidade, celebrado no dia 22.

Além disso, o campus participou do evento com um estande com produtos agroindustriais e das unidades de produção, como aquicultura, horticultura, bovinocultura e ovinocultura. Foram apresentadas as unidades de pesquisa, como os laboratórios de solos e de química; e os equipamentos de topografia e de proteção individual – EPI, além de mostrar os cursos oferecidos pelo campus.

A exposição, que visa a promover o agronegócio em Colatina e demais regiões, contou com exposições agropecuárias, feiras de agronegócio, rodeio, palestras, julgamentos de animais e exposição de bovinos. O campus ficou responsável pela alimentação dos animais durante o evento.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página