Página inicial > Notícias > Orquestra Pop & Jazz inicia temporada com apresentação no campus Vitória

Orquestra Pop & Jazz inicia temporada com apresentação no campus Vitória

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A apresentação será no teatro do campus, na terça-feira (30), às 20h.

A Orquestra Pop & Jazz do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes abre a sua temporada de concertos com uma apresentação no teatro do campus Vitória, na terça-feira (30), às 20h. A entrada é franca.

A Orquestra Pop & Jazz é constituída por 50 músicos, que interpretam canções de diversos gêneros musicais, como MPB, Jazz, Latin & Brazilian Classics. Para a apresentação da próxima terça-feira, serão interpretadas músicas de Bossa Nova; Maracatu, Baião e Samba; MBP e música Pop; Samba Rock; Jazz Classics; Pop Fusion.

A orquestra foi formada a partir da Oficina de Música do Instituto. Por meio dos cursos de musicalização, teoria musical, harmonização, improvisação e prática de conjunto e de orquestra, a Oficina prepara músicos que, futuramente, poderão participar da Orquestra Pop & Jazz. O maestro Célio Paula está à frente da Orquestra desde a sua criação.