Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza a III Semana do Cooperativismo Estudantil

Campus de Alegre realiza a III Semana do Cooperativismo Estudantil

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A semana é uma parceria entre o campus e a Cooperativa dos Alunos do Ifes – Copaifes e comemora o dia do estudante.

O campus de Alegre encerra, entre os dias 31 de agosto a 1º de setembro, as comemorações da III Semana do Cooperativismo Estudantil. A programação conta com concurso musical e exposição de poemas, som com DJ e concurso do Jovem Ifes. Haverá premiação dos concursos de música e poemas e, também, um bingo com premiação em dinheiro.

A semana é realizada em comemoração ao Dia do Estudante e é uma ação conjunta da escola com a Cooperativa dos Alunos do Ifes – Coopaifes, entidade que existe desde 1979, à qual os estudantes se associam. A cooperativa tem as funções de atender aos docentes, pois traz cursos de formação e oficinas; além de vender os produtos no campus. O dinheiro das vendas é revertido para apoiar as atividades desenvolvidas com os alunos na Cooperativa.

As comemorações começaram nos dias 10 e 11 de agosto, com palestras e oficinas sobre previdência social, cooperação na escola e relações interpessoais.

Confira aqui a programação do evento.