Página inicial > Notícias > Trabalho de alunos do Ifes é selecionado para Prêmio WEG de Inovação Tecnológica

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os estudantes são do curso Técnico em Automação Industrial, do campus Serra.

Os alunos do curso técnico em Automação Industrial, Vitor Lima, Ana Régia Depoli, Karine Klippel e Marini Favero, do campus Serra, tiveram trabalho selecionado para a etapa final do “Premio WEG de Inovação Tecnológica”, na categoria Ensino Técnico. Os alunos foram orientados pelo professor Giovani Zanetti.

O trabalho, intitulado “Selecionador Didático de Peças Controlado por CLP WEG”, simula um processo industrial de seleção automatizada de peças com cores diferentes, utilizando sistemas pneumáticos. A etapa final ocorrerá no dia 13 de setembro, na fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, SC.