Página inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão representa o Ifes em seminário sobre Extensão Tecnológica

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento discutiu os temas “Assistência Tecnológica às Micro e Pequenas Empresas” e “Capacitação Tecnológica da População”.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi representado pelo pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinati Sant'Anna, no seminário "A Extensão Tecnológica no Brasil". O evento foi realizado no dia 16 de agosto, em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e discutiu os temas “Assistência Tecnológica às Micro e Pequenas Empresas” e “Capacitação Tecnológica da População”.

A abertura do evento contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante; do presidente do CNPq, Glaucius Oliva; do Presidente da Comissão de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica, Inocêncio de Oliveira; do deputado federal Ariosto Holanda (Dep. PSB-CE), autor do projeto de lei que cria o Fundo de Extensão da Educação Profissional; e do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica –Conif e professor do Instituto Federal do Ceará – IFCE, Cláudio Ricardo Gomes de Lima.

Estiveram presentes no seminário representantes de instituições como Conif, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fórum de Extensão da Rede Federal de EPCT, Fórum de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior, Senai, Sebrae, Embrapa e CNPq.

O evento foi organizado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.