Página inicial > Notícias > Alunas do Ifes participam do 2º Encontro Literário de São Mateus

Alunas do Ifes participam do 2º Encontro Literário de São Mateus

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As estudantes lançarão o livro “Onde você estiver”, no dia 24.

As alunas do campus São Mateus, Tainá dos Santos Rodrigues e Bianca Carvalho Frassi, do 3º ano do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, participam do 2º Encontro Literário de São Mateus – Elisama com o lançamento do livro “Onde você estiver”, no dia 24 de agosto, às 18h. O Elisama será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, no Lions Clube São Mateus Cricaré. O homenageado deste ano será o escritor mateense Ceciliano Abel de Almeida. Ele foi o primeiro reitor da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

A programação terá início no dia 23, com a conferência “A influência de Ceciliano Abel de Almeida na vida e obra de Ana Maria Machado”, ministrada pela própria Ana Maria, que é escritora e neta do homenageado. Além dela, participará da conferência Manoel Ceciliano Salles de Almeida, que também é neto de Ceciliano.

O encontro prossegue no dia 24, com contadores de histórias, oficinas de poesia, recitais poéticos e palestras, além de lançamento de livros. No dia 25, a palestra de encerramento será realizada por Guido Viaro, que falará sobre “A literatura como instrumento de mudança”.

O Elisama é realizado pela Biblioteca Municipal Clementino Rocha, com apoio e patrocínio de empresas locais e apoio institucional das Secretarias Estaduais de Cultura, Educação e Comunicação, e da Biblioteca Pública do Espírito Santo.