Página inicial > Notícias > Campus Serra sedia encontro técnico estudantil da ISA-ES

Campus Serra sedia encontro técnico estudantil da ISA-ES

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O encontro contou com palestras de profissionais da área de Automação.

O campus Serra sediou, no dia 11 de agosto, o VII Encontro Técnico Estudantil da Sociedade Internacional de Automação – seção Espírito Santo – ISA-ES, em comemoração ao Dia do Estudante. Foram ministradas quatro palestras visando ao desenvolvimento profissional dos estudantes capixabas, além de oferecer acesso às informações tecnológicas do mercado de instrumentação, sistemas, elétrica e automação, aos estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação.

O evento contou com a presença de 130 pessoas, entre alunos da área técnica e científica de várias instituições de ensino e profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

A primeira palestra foi ministrada por Cláudio Antunes, ganhador do último Prêmio ISA ES Educação e engenheiro de automação da ArcelorMittal Tubarão. Ele abordou o tema “Aplicação da Lógica Fuzzy na Detecção e Diagnóstico de Falhas em Analisadores de Gases”. Na sequência, o professor da UCL David Fiorillo deu ênfase ao tema “Atuação do Engenheiro de Automação e Controle no mercado de trabalho”.

Dando continuidade ao evento, Vitor Paganini Mayer, da empresa Intechno Desenvolvimento e Capacitação, palestrou sobre “Instrumentação e Controle de Motores de Combustão Interna”. Em seguida, o professor do campus Serra, Felipe Nascimento Martins, finalizou o ciclo de palestras apresentando o tema “Aplicação de microcontroladores em robótica: uso do hardware Arduino”.

O aluno do campus Serra Marcos Rodrigo Souza Santos participou pela primeira vez do encontro e teve uma boa impressão. “Os assuntos abordados foram muito bons e me fizeram ter mais interesse na área de automação”, afirmou. Já a estudante Kessia Klein Pereira, também do campus Serra, elogiou a iniciativa, pois “proporciona maior proximidade dos alunos com as áreas de atuação profissional”.

Durante o encontro, foram arrecadados aproximadamente 100 kg de alimentos não perecíveis, doados no encerramento do evento para a Obra Social Cristo Rei.

Com informações da ISA-ES