Página inicial > Notícias > Professor do campus Guarapari utiliza vídeos educativos em aula de Química

Professor do campus Guarapari utiliza vídeos educativos em aula de Química

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os recursos utilizados foram vídeos educativos que ensinam química medicinal de forma lúdica.

Os alunos dos cursos Técnicos em Administração e em Eletromecânica tiveram uma aula diferenciada com o professor de química do campus Guarapari, Arlan Gonçalvez. Ele utilizou recursos didáticos, em sala de aula, que foram exibidos no XIII Encontro Regional de Química da Sociedade Brasileira de Química - SBQ-Rio, realizado no Instituto Militar de Engenharia – IME, no mês de julho, no qual também teve artigo publicado.

O material foi produzido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos – INCT-INOFAR e é composto pelo vídeo “LASSBio 596: da molécula ao medicamento” e a cartilha animada “Uso Correto dos Medicamentos”. Os recursos configuram-se em vídeos educativos para ensinar química medicinal de uma forma diferenciada e lúdica aos alunos.

Um ponto ressaltado pelo professor foi que a linguagem utilizada nos vídeos apresentados é bem didática, o que facilita a compreensão da mensagem. “Os vídeos possuem linguagens claras, extremamente didáticas”, contou o professor, que além dos vídeos, passou uma atividade avaliativa para os seus alunos em que eles deveriam redigir uma redação com o tema “Da Molécula ao Medicamento”. O resultado encontrado foi muito bom: “Praticamente todos os alunos mostraram ter absorvido bem o conteúdo abordado pelos vídeos”, disse.