Página inicial > Notícias > Cursos a distância do Ifes são oferecidos pelos campi

Cursos a distância do Ifes são oferecidos pelos campi

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os cursos a distância agora são vinculados aos campi responsáveis pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos.

Os cursos ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes na modalidade a distância agora são vinculados aos campi responsáveis pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos. Os cursos foram inicialmente ofertados pelo Centro de Educação a Distância – Cead.

Atualmente, o Cead é responsável pelas ações de institucionalização da Educação a Distância - EaD, pela capacitação dos profissionais que atuam na EaD, pela produção de materais instrucionais e infraestrutura para EaD.

Para atender aos alunos, a EaD utiliza as tecnologias de informação e comunicação, metodologias de aprendizagens de acordo com as especificidades de cada curso, processos de tutoria, procedimentos organizacionais e administrativas especiais para atender aos alunos e polos de apoio presenciais, entre outros.

Com a mudança, os campi ampliaram as ofertas de cursos o os alunos atendidos. O curso de graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e a Pós-graduação lato- sensu em Informática na Educação, por exemplo, foram vinculados ao campus Serra, que passa a oferecer seis cursos, sendo quatro presenciais e dois a distância; e agora atende aproximadamente 1.700 alunos.

Confira os cursos a distância ofertados pelos campi do Ifes:
Campus Cachoeiro – Licenciatura em Informática
Campus Colatina – Técnico em Informática, Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica e Pós-graduação em Gestão Pública Municipal
Campus Serra – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-graduação em Informática na Educação
Campus Vitória – Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos (Proeja)