Página inicial > Notícias > Campi do Ifes recepcionam alunos com programação especial

Campi do Ifes recepcionam alunos com programação especial

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2012, 17h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os campi de Alegre, Ibatiba, Piúma, Santa Teresa e Venda Nova iniciam o primeiro semestre letivo de 2012 nesta segunda-feira (6).

Para dar início ao primeiro semestre de 2012, alguns campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes preparam um momento de boas-vindas para os novos alunos nesta segunda-feira (6). O campus de Alegre realiza, às 8h, um café da manhã para pais e alunos. Em seguida, haverá uma reunião com os pais, enquanto os alunos veteranos apresentaram o campus aos novatos. Às 11h30min, será oferecido um almoço.

Em Ibatiba, é realizado o “Projeto boas-vindas”, evento com a participação de alunos e pais para apresentar os professores e o novo código de ética do Ifes, bem como falar do curso e das novas instalações. O projeto é realizado na parte da manhã, para os estudantes do turno matutino, e, à tarde, para os alunos do vespertino.

O campus Santa Teresa inicia a Semana de Acolhimento para os novos alunos. A programação conta com aula inaugural, apresentação geral dos cursos, estudo do manual informativo do campus, além de palestras com profissionais das áreas dos cursos oferecidos. Durante a semana, haverá, também, um torneio interclasse de futsal e de vôlei nas modalidades masculina e feminina, bem como apresentações teatrais e musicais.

Em Piúma, os novos alunos serão recepcionados com a Semana de Boas-Vindas, que acontecerá até sexta-feira (10), com programação para os turnos matutino e vespertino. Durante a semana, os ingressantes poderão conhecer os servidores e a história do campus, bem como suas instalações. Além disso, serão realizadas palestras, oficinas e relatos de alunos do Instituto. Confira aqui a programação.

No campus Venda Nova do Imigrante, será realizado um evento para apresentação dos novos servidores e do código de ética do Instituto. Os alunos participarão de uma dinâmica de acolhimento, conhecerão a história do Ifes e, em seguida, farão uma visita às dependências do campus.

As datas de início do primeiro semestre letivo de 2012 dependem do calendário acadêmico de cada campus, devido às diferentes adesões ao movimento grevista ocorrido em 2011.

Assunto(s): Boas Vindas , Campi