Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove o II Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Campus Colatina promove o II Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2011, 12h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, promove o II Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação nos dias 25 e 26 de agosto, no próprio campus.

O campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes promove o II Seminário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação nos dias 25 e 26 de agosto, no próprio campus. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Colatina e o campus Itapina, além de outras instituições.

O evento tem como objetivo discutir o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em nível municipal, com foco nas prioridades e necessidades da região, estimulando a criação de políticas públicas sustentáveis.

O seminário também busca aproximar as instituições de ensino e as agências do fomento aos arranjos produtivos locais e outros setores da economia, propiciando parcerias estratégicas e ações de inovação no ambiente empresarial.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, também presente no folder do evento, e enviá-la, exclusivamente, às instituições participantes da Comissão Multi-Institucional, até o dia 19 de agosto.

As vagas são limitadas e serão ofertadas de acordo com a ordem de chegada das fichas preenchidas. O seminário terá certificado com carga horária de 12 horas.

Haverá ainda a seleção de trabalhos, que serão apresentados na modalidade de pôster. A data limite para envio de resumos é 5 de agosto. Os resumos deverão ser enviados pelo site www.apic-colatina.com.br/iiseminariocti.html. Confira as normas para seleção de trabalhos.

Também são instituições parceiras: Centro Integrado Sesi-Senai; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Sindicato das Indústrias do Vestuário de Colatina – Sinvesco; Centro Universitário do Espírito Santo – Unesc; Faculdade Castelo Branco – FCB; Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper; Associação dos Profissionais de Informática de Colatina – Apic; e Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental – Sanear.

Confira a programação.