Página inicial > Notícias > Ifes recebe consultora de divulgação do Prêmio Jovem Cientista

Ifes recebe consultora de divulgação do Prêmio Jovem Cientista

Publicado: Terça, 26 de Julho de 2011, 17h25 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Eloisa Aquino falou sobre a importância do apoio do Ifes na divulgação e encaminhou um conjunto de materiais didáticos sobre o tema do Prêmio.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu, nesta terça-feira (26), a consultora de divulgação do Prêmio Jovem Cientista, Eloisa Aquino, que falou sobre a importância do apoio do Ifes na divulgação do evento e encaminhou um conjunto de materiais didáticos sobre o tema “Cidades Sustentáveis”.

O evento
O Prêmio Jovem Cientista foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, em 1981, com intuito de estimular cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e à tecnologia do país. Atualmente, o Prêmio é uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Em sua 25ª edição, o evento aborda o tema “Cidades Sustentáveis”, como desafio àqueles que possuem ideias criativas e que querem propor soluções para os problemas das cidades brasileiras. Entre os critérios de avaliação das pesquisas, estão a qualidade do texto quanto à linguagem e a contribuição ao conhecimento sobre o assunto.

As quatro categorias disponíveis são: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. Há também a categoria de menção honrosa, para pesquisador com título de doutor com destaque em sua trajetória na área relacionada ao tema da premiação. A universidade e a escola de ensino médio que inscreverem o maior número de trabalhos com mérito científico serão premiadas com o Mérito Institucional, recebendo R$35 mil, cada uma. Ao todo, o Prêmio Jovem Cientista oferece mais de R$200 mil em prêmios.

As inscrições continuam abertas até 31 de agosto, pelo site www.jovemcientista.cnpq.br.