Página inicial > Notícias > Inscrições para o Enade estão abertas

Inscrições para o Enade estão abertas

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2011, 18h40 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Devem fazer a prova os alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior.

Estão abertas, até 19 de agosto, as inscrições de alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As provas serão aplicadas em 6 de novembro, em todo o país. A inscrição cabe às instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame.

O conteúdo das provas de formação geral será especificado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep em portarias a serem publicadas posteriormente. De acordo com as previsões, 1,2 milhão de estudantes serão inscritos este ano e cerca de 400 mil farão o exame. A prova, com duração de quatro horas, terá 30 questões de componente específico e dez de formação geral. Os indicados para prestar o exame devem verificar a situação da inscrição na página eletrônica do Inep, entre 22 e 31 de agosto. Caso encontrem algum erro, devem notificar a instituição de ensino até 31 de agosto.

Banco Nacional de Itens
O Inep também seleciona interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2011 (Enade 2011).

De acordo com o Edital nº. 8/2011 Inep/MEC, poderão se cadastrar docentes de instituições de educação superior, em exercício docente na graduação. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricao, no período até 27 de julho.

Para mais informações, acesse: www.inep.gov.br.