Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro visitam o Centro Histórico de Ouro Preto

Alunos do campus Cachoeiro visitam o Centro Histórico de Ouro Preto

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2011, 17h51 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos visitaram o Museu da Inconfidência e os templos com as obras de Aleijadinho.

Os alunos do 3º ano dos cursos técnicos em Informática e em Eletromecânica Integrados ao Ensino Médio, do campus Cachoeiro de Itapemirim, viajaram para o Centro Histórico da cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Eles visitaram o Museu da Inconfidência, a Casa do Conto e templos contendo obras barrocas de Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho.

A viagem foi promovida pelo professor de História, José Pontes Schayder, e resultou numa aula interdisciplinar de História, Literatura e Artes. A visita foi realizada no dia 14 de julho.

Os alunos foram acompanhados pela estagiária de Pedagogia, Patrícia de Souza André, pelo professor de Física, Whortton Pereira, e pela subgerente de Gestão Educacional, Silvani da Silva Wingler.