Página inicial > Notícias > Semec-ES encerra programa de capacitação de professores da Rede Estadual de Ensino Médio

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2011, 06h04 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O programa de capacitação envolveu 320 professores de Biologia, Física e Química da Rede Estadual.

Professores de Biologia, Física e Química da Rede Estadual de Ensino Médio participaram, nos dias 18 e 19 de julho, do Seminário de Ensino de Ciências da Rede Estadual de Ensino Médio do Espírito Santo – Semec-ES.

O evento encerrou o Programa de Capacitação em Práticas Experimentais e Investigativas de Professores de Biologia, Física e Química da Rede Estadual de Ensino Médio do Espírito Santo, realizado em parceria pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e pela Secretaria Estadual de Educação.

O programa foi iniciado em novembro de 2010 e envolveu 320 professores de Biologia, Física e Química da Rede Estadual de Ensino Médio, que foram capacitados para lidar com experimentos práticos, tanto em sala de aula quanto nos laboratórios de ensino das escolas, melhorando a compreensão dos alunos acerca dos conteúdos abordados nas aulas.

Durante o Semec-ES, foram realizadas mesas-redondas, que discutiram temas como ensino de Ciências, espaços não formais de ensino e políticas para o ensino de Ciências no Espírito Santo; além de oficinas de experimentos, palestras sobre material didático e apresentação de trabalhos.

O evento foi uma oportunidade para discutir o ensino de ciências de forma integrada e lúdica, buscando alinhar-se com as tendências da educação científica nacional e mundial.