Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realiza o curso preparatório Pré-Ifes

Campus Guarapari realiza o curso preparatório Pré-Ifes

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2011, 06h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O curso irá preparar os alunos para ingresso nos cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio e Técnico Concomitante.

O campus Guarapari vai realizar curso preparatório para o processo seletivo de ingresso no Instituto, o Pré-Ifes. O curso é destinado aos alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino, para concorrerem ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio; e aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio da Rede Estadual, para concorrerem ao Curso Técnico Concomitante.

As inscrições serão realizadas nos dias 28 e 29 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, até o término das vagas. Os alunos candidatos ao curso Técnico Concomitante devem levar, para a inscrição, cópia simples do CPF ou o original.

Esse projeto é desenvolvido pelo Ifes, em parceria com a Secretaria de Educação – Sedu, com a Companhia Siderúrgica de Ubu e com as prefeituras municipais de Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves.

O curso preparatório será realizado em três municípios: Guarapari, Alfredo Chaves e Anchieta. Os interessados no Pré-Ifes para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio deverão procurar a Secretaria de Educação de Guarapari ou a de Anchieta.

Já os interessados no preparatório para o Curso Técnico Concomitante deverão se inscrever no campus Guarapari, na Escola Estadual Camila Motta, em Alfredo Chaves, ou na Escola Estadual Cel. Gomes de Oliveira, em Anchieta.