Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso a distância sobre Propriedade Intelectual

Inscrições abertas para curso a distância sobre Propriedade Intelectual

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2011, 06h10 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O curso abrange aspectos de propriedade intelectual, como direitos autorais e patentes.

O conhecimento sobre patentes para professores e estudantes do Ifes é uma das atividades que a Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo – Agifes promove, além de resguardar os direitos autorais sobre patente e de ter base para que a pesquisa se torne um produto inovador na indústria.

Para isso, estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o curso a distância sobre Propriedade Intelectual. O curso é gratuito, com início das aulas em 1º de outubro, e é promovido pela World Intellectual Property Organization – Wipo.

O curso abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, como direitos autorais, direitos conexos, patentes, marcas de fábrica ou de comércio, indicações geográficas, desenhos ou modelos industriais, direitos dos obtentores de variedade vegetal/cultivares, concorrência desleal e sistemas de registro internacional.

Para se inscrever, acesse o site da Wipo: http://wipo.int/academy/pt/courses/rp_catalog/index.jsp .