Página inicial > Notícias > CDP promove encontro de instrutores do Curso de Desenvolvimento de Servidores

CDP promove encontro de instrutores do Curso de Desenvolvimento de Servidores

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Durante o evento, os instrutores conheceram os resultados alcançados com os treinamentos internos.

Os instrutores selecionados no Edital/PRODI n.º 001/2011 participaram, na sexta-feira (29), do I Encontro de Instrutores Internos do Curso de Desenvolvimento de Servidores – CDS. O encontro, realizado no campus Vitória, foi promovido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas – CDP.

A abertura do evento contou com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva; e do pró-reitor de Administração, Lezi Ferreira.

O reitor do Ifes falou para os instrutores sobre a importância do CDS. “Com a capacitação, o Instituto melhora. Nós sempre fazemos o possível para que os servidores sejam capacitados. Temos os maiores índices de capacitação, algo que é bom para o servidor e para a Instituição”, destacou.

O reitor lembrou ainda que a luta pela capacitação interna começou por volta de 2006, quando o Instituto passou por transformações que gerariam mudanças maiores a frente. “Era necessário trabalhar para que a ambientação institucional fosse estendida a todos, no sentido de transmitir os valores da instituição aos novos servidores” disse.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Kátia Cristina Galvão, apresentou o CDS aos instrutores. “O principal objetivo dos cursos é permitir a capacitação continuada de servidores”, ressaltou.

No evento, os instrutores conheceram os resultados alcançados com os treinamentos internos, além de propostas de novos desafios. Eles também receberam orientações sobre os procedimentos dos CDS e participaram de treinamentos.