Página inicial > Notícias > Ifes oferece especialização técnica em Gestão da Qualidade em Serviços

Ifes oferece especialização técnica em Gestão da Qualidade em Serviços

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2011, 14h38 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 14h20

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes abre inscrições para o processo seletivo para o curso de especialização técnica na área de Gestão da Qualidade em Serviços. O curso será oferecido pelo campus Guarapari e é destinado a alunos que concluíram o curso Técnico em Administração ou áreas afins.

Esse é a primeira especialização para técnicos oferecida pelo Ifes. O objetivo do curso é complementar a formação técnica dos alunos em um conhecimento mais específico, dentro do eixo de Gestão e Negócios.

A opção pelo conteúdo de Gestão da Qualidade em Serviços levou em conta alguns parâmetros. De acordo com o professor do curso Técnico em Administração do campus Guarapari, Marcelo Tedoldi Machado, a escolha levou em conta a área agregada à formação do técnico, para melhorar a empregabilidade desse profissional no mercado local.

“Levou-se em conta também o crescimento e a profissionalização do setor de serviços e a expansão industrial de Guarapari e do entorno, que exige a necessidade de qualificação extra também para os profissionais de nível técnico”.

A especialização visa a capacitar os profissionais para atuar nas atividades administrativas e na implantação de sistemas de gestão da qualidade e qualificar esses técnicos para promover a melhoria da qualidade dos processos e serviços.

São oferecidas 40 vagas para o curso, que tem duração de um semestre. O início das aulas está previsto para 15 de agosto, no turno da noite.

As inscrições vão até 27 de julho, e serão realizadas na Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus Guarapari, situado na Estrada da Tartaruga, s/nº – Muquiçaba – Guarapari – ES, das 13 às 20 horas. A taxa de inscrição é R$ 20,00.

O processo seletivo será realizado por meio de prova, com data prevista para 31 de julho, às 10 horas. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto no campus Guarapari e no site do Ifes.

A especialização é uma iniciativa dos professores Marcelo Tedoldi Machado, Oldair Gonçalves e Milena Machado de Melo, que é coordenadora do curso.

Confira o edital.