Página inicial > Notícias > Ifes participa da 4ª edição do Mec Show

Ifes participa da 4ª edição do Mec Show

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2011, 17h51 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O professor Wanderson Negrelli ministrou uma palestra e o pró-reitor de Extensão, Tadeu Pissinatti, participou de debate sobre oportunidades de emprego.

Na sexta-feira (22), o professor do campus Aracruz, Wanderson Negrelli, ministrou um minicurso na 4ª Mec Show - Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, iniciada no dia 19 de julho. O curso foi sobre "Mudança Comportamental 10S” e surgiu após pesquisas desenvolvidas ao lado de alunos do curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio do campus Aracruz.

Dentre as técnicas que podem ser usadas para implantar um Sistema da Qualidade em uma empresa, está o programa dos “10S”, que aborda uma metodologia de competência. Esse programa tem como proposta a mudança comportamental, agindo em prol da recuperação de valores, gerando melhoria no ambiente de trabalho e aumento da produtividade, sem se descuidar da saúde e da segurança. Segundo o professor, "o programa é simples e oferece vários benefícios aos participantes, que podem ser alunos, professores, empresários e funcionários".

Além do minicurso desenvolvido pelo professor do campus Aracruz, o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, participou de um debate com o tema “Investimentos industriais no Espírito Santo e as oportunidades de emprego”. O debate foi realizado na tarde desta sexta-feira (22) e contou com a participação de investidores e de representantes de outras instituições

A 4ª Mec Show
De 19 a 22 de julho, foi realizada, no Pavilhão de Carapina, a 4ª edição da Mec Show - Feira da Metalmecânica, Energia e Automação. A feira reuniu empresários das principais empresas de fabricação de equipamentos, prestadores de serviços de montagem e manutenção industrial e representantes das grandes plantas industriais do Espírito Santo.

Durante o evento, houve, entre outras atividades, apresentação dos lançamentos das empresas e painéis técnicos com investidores.