Página inicial > Notícias > Agifes participa de reunião para integração dos núcleos de inovação tecnológica

Agifes participa de reunião para integração dos núcleos de inovação tecnológica

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião foi uma proposta para integrar novamente ações inovadoras, como as da extinta rede Nites.

A Agência de Inovação do Instituto Federal do Espírito Santo – Agifes e o Instituto de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Espírito Santo – Init/Ufes se reuniram, na sexta-feira (15), para discutir a proposta de reestruturação dos núcleos de inovação tecnológica do estado.

A reunião teve o objetivo de retomar uma rede de institutos que geram ações inovadoras, como as ações do extinto Núcleo de Inovação Tecnológica do Espírito Santo – Nites, que era formado pela Ufes, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo – Cefetes, e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper. O projeto Nites aconteceu até 2009 e trouxe consciência sobre inovação e sobre a divulgação das inovações e patentes por meio de palestras e workshops.

Com a integração dos núcleos, haverá mais força de inovação tecnológica no Espírito Santo e, com isso, haverá reuniões, treinamentos, palestras e divulgação das inovações provenientes das ações internas até o final de 2012.

Estiveram presentes na reunião o coordenador-geral da Agifes, Christian Mariani, e dos analistas da agência, Raquel Passamani, Fabrício Santos e Manoel Moraes; além do coordenador do Init/Ufes, Alberto Fernandes, e das analistas do Init Camila Brandão e Nairely Hell.