Página inicial > Notícias > Ifes é homenageado em sessão plenária do Crea – ES

Ifes é homenageado em sessão plenária do Crea – ES

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2011, 11h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A honraria reconhece os serviços prestados pelo Ifes aos profissionais abrangidos pelo Crea-ES.

Na noite de terça-feira (12), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo – Crea-ES homenageou o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes durante a Sessão Plenária do Conselho, realizada no auditório da instituição. Na oportunidade, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, recebeu a Medalha do Mérito do Crea-ES.

A entrega da medalha tem como objetivo reconhecer os serviços prestados pelo Instituto aos profissionais abrangidos pelo Conselho. “A honraria é conferida como expressão do reconhecimento do Crea-ES aos serviços prestados ao Conselho Regional, às profissões, à regulamentação profissional, ao aprimoramento técnico-profissional e à sociedade. Profissionais e instituições podem ser homenageados”, explicou Luis Fiorotti, presidente do Conselho.

Durante a sessão, Fiorotti realizou a entrega da medalha ao Ifes, representado pelo reitor Denio Rebello Arantes. Também receberam homenagens o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, professor Jadir José Pela; o diretor de Planejamento e Logística do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, Élvio Antônio Sartório; e o engenheiro agrônomo Antônio Carlos Sardenberg de Barros. Outro profissional prestigiado foi o ex-reitor da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, José Antônio Saadi Abi-Zaid, cuja medalha será entregue em evento futuro.

“É uma honra poder representar o Ifes nesta homenagem. Faço parte de uma instituição de ensino centenária que contribui para a construção da história e para o desenvolvimento do Espírito Santo, por meio da inserção de profissionais no meio produtivo, oriundos dos diversos cursos ofertados, reconhecidamente qualificados. O Crea-ES é parceiro nestas conquistas”, agradeceu Denio, reitor do Ifes.

A parceria com o Crea-ES também foi ressaltada pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, professor Jadir José Pela: “O governo do engenheiro Renato Casagrande e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia encontram no Crea – ES uma instituição parceira. Os profissionais abrangidos por esse Conselho são fundamentais para os avanços sociais e econômicos do estado. Nosso planejamento valoriza questões como a responsabilidade ambiental; a gestão transparente; o ensino; os investimentos na produção do conhecimento, inovação e desenvolvimento; além de muitos outros temas relacionados à área tecnológica”, concluiu.

Com informações da equipe de Comunicação do Crea-ES.