Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza reunião sobre Educação a Distância

Campus Vitória realiza reunião sobre Educação a Distância

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião apresentou vários pontos para aplicação da Educação a Distância no campus Vitória.

Na sexta-feira (01), a Coordenadoria de EaD do campus Vitória realizou sua primeira reunião para discutir a Educação a Distância no campus com a Diretoria do Centro de Educação a Distância – Cead do Ifes e coordenadores de cursos. Foram apresentados os programas Universidade Aberta do Brasil – UAB e Escola Técnica Aberta do Brasil – e-Tec, além de experiências e possibilidades de utilização da EaD.

Também foram citadas as experiências da coordenadoria de Geoprocessamento e da especialização Proeja, em desenvolvimento pelo campus Vitória, além das disciplinas que serão ofertadas em breve pelos cursos de Licenciatura em Matemática e em Química e o Inglês Instrumental para cursos superiores.

Educação a Distância
A EaD é uma modalidade de ensino que busca atender a pessoas independentemente de localização ou tempo determinado, proporcionando um ambiente de mediação no qual a interação e a cooperação são fatores chave para o sucesso dos processos de ensino e aprendizagem.