Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Inscrições abertas para o 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2011, 16h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Alunos e escolas interessadas poderão inscrever seus trabalhos, até o dia 16 de setembro, pelo site do concurso.

Até o dia 16 de setembro, estarão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que deverão ser feitas pela Internet. Trata-se de um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, voltado a estudantes do ensino médio, graduandos, mestres e estudantes de doutorado que estejam desenvolvendo projetos relacionados à promoção da igualdade de gênero. As escolas também poderão participar, concorrendo na categoria “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”.

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, do Ministério da Ciência e Tecnologia; e pretende estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades existentes entre mulheres e homens no Brasil, fazendo uma relação, também, com abordagens de classe social, de etnia e de sexualidade.

Ao todo, serão 27 vencedores, um para cada estado e Distrito Federal, que ganharão bolsas de estudo, computadores e impressoras. Os textos vencedores receberão prêmios em dinheiro no valor de R$ 23 mil, além de bolsas de estudo. Já as escolas vencedoras, receberão a quantia de R$10 mil, sendo uma por região.

Acesse o site do Prêmio para mais informações e clique aqui para ler o regulamento.