Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidores de TI participam de treinamento sobre segurança da informação
Início do conteúdo da página

Servidores de TI participam de treinamento sobre segurança da informação

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2011, 18h58 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Ao final do treinamento, os participantes farão uma prova e, se aprovados, receberão a certificação SonicWall Network Security Essencial Administrator.

Os servidores da área de Tecnologia da Informação do Ifes participam, até quinta-feira (30), do treinamento in company SonicWall Security Administrator. O treinamento é fruto de parceria entre a Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI e a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas – CDP. Participam do treinamento servidores da área de tecnologia da informação dos campi e da DTI. A capacitação é realizada no campus Vitória.

A capacitação fornece conhecimentos técnicos, práticos e teóricos para que os profissionais que atuam no segmento de segurança da informação possam dominar a tecnologia Unified Threat Management – UTM.

Com o treinamento, os servidores terão condições de realizar configurações adequadas para manter a rede segura contra ataques externos, otimizar o tráfego, priorizar aplicações, separar redes no acesso à Internet, garantir disponibilidade no acesso à Internet e a conexão ao datacenter.

Ao final do treinamento, os participantes farão uma prova e, se aprovados, receberão a certificação SonicWall Network Security Essencial Administrator. Essa certificação indica grande conhecimento em tecnologias de segurança de rede firewall, especialmente nos produtos da Sonicwall, um dos dois maiores fabricantes da tecnologia que é utilizada no Ifes, os firewalls UTM.

Três servidores do Ifes já possuem a certificação da SonicWall: Adailton Saraiva e Wellisney Sidney Milanese Gomes, da Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI; e Eros Spalla, do campus Linhares.

A realização de treinamentos in company é vantajosa tanto para servidores quanto para o Instituto, pois possibilita a capacitação de vários servidores ao mesmo tempo e reduz os custos para a instituição. Nesse treinamento, por exemplo, há uma economia de aproximadamente R$ 2 mil por servidor formado.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página