Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Aracruz reúne-se com Associação de Apicultores do município
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz reúne-se com Associação de Apicultores do município

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2011, 17h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Na reunião, foram abordados assuntos relacionados à produção de mel da região e apoios institucionais.

Na segunda-feira (20), o campus Aracruz realizou reunião com a Associação dos Apicultores de Aracruz – Apiara, para debater as possibilidades de pesquisas sobre as tipologias do mel da região e análises sobre suas propriedades.


Durante a reunião, o campus apresentou sua missão institucional na região e evidenciou as possibilidades de efetivar parcerias no que diz respeito à pesquisa e à extensão. Foram abordados assuntos relacionados à cadeia produtiva de mel na região, apoios institucionais integrados, perspectivas institucionais, produção de derivados do mel e, também, visitas dos alunos do campus aos apiários locais.


Em maio deste ano, a Apiara exportou mais de 20 toneladas de mel para os mercados europeu e norte-americano. A associação é formada por 32 apicultores de vários bairros e distritos do município, e foi premiada em 1º lugar no Concurso de Mel, durante o Seminário de Própolis do Nordeste; e no 4º Encontro Nacional de Produtores de Pólen, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro de 2010, em Ilhéus, na Bahia.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página