Página inicial > Notícias > Direc apresenta projetos de extensão à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião teve o objetivo de apresentar os projetos de extensão para obter recursos financeiros para sua implantação.

Na quarta-feira (15), os professores Antonio Donizetti, do campus Vila Velha; e Eglair Carvalho, do campus Colatina; e o administrador na Diretoria de Relações Empresariais e Extensão Comunitária – Direc, Wagner Chaves, apresentaram dois projetos ao secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir José Pela, para obter recursos financeiros. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Foram apresentados os projetos de extensão comunitária “Cine Clube Ifes” e “Diversitec – Educação e Tecnologia para Pessoas com Necessidades Específicas”.

O primeira projeto, o Cine Clube, contará com exibição de filmes, cursos e oficinas de capacitação, debates, seminários e a montagem de meios digitais que viabilizem a interação dos participantes. O projeto debaterá questões no âmbito cultural e da ciência, relacionadas aos filmes exibidos.

O Diversitec contribuirá na formação de servidores e alunos do Ifes e de servidores de escolas estaduais de Ensino Médio com tecnologias assistivas para realizar atendimento direto às pessoas com necessidades específicas.