Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova realizou I Encontro de Empreendedores de Venda Nova do Imigrante

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento foi desenvolvido por alunos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, na modalidade Proeja.

O campus Venda Nova do Imigrante realizou, no dia 8 de junho, o I Encontro de Empreendedores de Venda Nova do Imigrante. Alguns dos principais objetivos do evento foram: motivar os alunos a interagir com as empresas da região; mostrar a realidade dos empreendedores locais; aproximar os empresários da Instituição; e trocar informações entre os empreendedores e a escola.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja. A atividade foi coordenada pela professora Adriane Bernardo de Oliveira Moreira e contou com a colaboração dos professores Adriana Gomes e Olivaldo da Silva Marques Ferreira.

Foram convidados, como palestrantes, os empreendedores de Venda Nova do Imigrante Aguilar José Peterle (Peterfrut), Francisco Ivan Zandonadi (Padaria Bel Pan), Flávio José de Almeida (Top Card), Maria Elizete Botacin (Pousada Bela Aurora), Simone Mendonça (Granjas Mendonça) e Marco Aurélio Caliman (Agroop).

Durante as palestras, os empreendedores fizeram um breve histórico da família, expuseram as origens do empreendimento, a motivação para realizá-lo e as ideias que geraram o seu início. Por fim, deram depoimentos sobre as dificuldades enfrentadas, revelando as alternativas pensadas e aplicadas para a superação dos desafios e para alcançar o sucesso.