Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro de Itapemirim visitam empresas de rocha

Alunos do campus Cachoeiro de Itapemirim visitam empresas de rocha

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A visita técnica teve o objetivo de aprofundar as aulas teóricas, mostrando o meio profissional.

Na sexta-feira (3), os alunos do curso Técnico em Mineração do campus Cachoeiro de Itapemirim visitaram as pedreiras da empresa Grupo R. Rangel e Pemagran, em Ecoporanga. Eles acompanharam os processos produtivos de blocos de rochas ornamentais.

Além das pedreiras, visitaram a empresa Fortuna Granitos, em Barra de São Francisco, e conheceram uma indústria de beneficiamento de rochas modernas, com vários equipamentos de origem italiana.

A visita teve o objetivo de aprofundar o conhecimento teórico, dado em sala de aula, da disciplina Métodos de Lavra, ministrada pelo professor Gilberto Freire Rangel.