Página inicial > Notícias > Professor do campus Serra ministra palestras em escolas

Professor do campus Serra ministra palestras em escolas

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As palestras têm como objetivo divulgar o Ifes e orientar os alunos sobre o ingresso na instituição.

Nos dias 14 e 15 de junho, o professor José Geraldo Orlandi, do curso de Automação Industrial do campus Serra, ministrou palestras sobre o Ifes para alunos do Sistema COC de Ensino, em Vitória e Vila Velha.

O objetivo das palestras foi divulgar a Instituição e orientar os alunos sobre como é o ingresso nos cursos técnicos e superiores, as perspectivas de mercado para os egressos, estágios e remunerações médias. O professor mostrou detalhes da matriz curricular e laboratórios dos cursos do campus Serra e distribuiu fôlderes com informações dos cursos do Ifes.

Durante a palestra, os alunos mostraram motivação e interesse sobre a Instituição. “Notei que os alunos ainda têm poucas informações sobre o Ifes. Este tipo de visita é válido para divulgarmos melhor o Instituto, pois trata-se de um público direcionado”, disse José Geraldo.

O convite para as palestras partiu de Mário Eugênio Schaeffer, ex-professor do Ifes. Ao final de cada palestra, houve apresentação do vídeo de Comemoração dos 10 Anos do campus.