Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia a etapa regional da V Olimpíada Brasileira de Robótica

Campus Vitória sedia a etapa regional da V Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2011, 15h33 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Neste sábado, 18 de junho, o campus Vitória sedia a etapa regional da V Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR 2011. O evento começa às 10 horas. No ano passado, a equipe do campus venceu a etapa regional e conquistou o terceiro lugar na competição nacional. Podem participar da competição alunos matriculados no ensino fundamental, médio ou técnico, de escolas públicas ou privadas.

As provas contêm questões de interpretação de texto com o tema robótica e problemas reais de robôs, que podem ser resolvidos com conceitos de matemática. Os testes são direcionados para a idade e a série do aluno, divididas por faixa etária, a cada dois anos.

A OBR é uma iniciativa que promove o interesse pela ciência e tecnologia ao utilizar a temática da robótica como ferramenta para ajudar a aprender. Ela elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática e destina-se a alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico.

Para se inscrever, acesse o site http://www.obr.org.br/index.html.