Página inicial > Notícias > Professores das universidades da Flórida e Virginia Tech visitam o Ifes

Professores das universidades da Flórida e Virginia Tech visitam o Ifes

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2011, 14h38 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os professores visitarão o campus Vitória como parte do projeto de intercâmbio entre o Brasil e os EUA.

Na sexta-feira (17), o campus Vitória recebe professores da Univesity of Florida – UF e da Universidade Virginia Tech, instituições com as quais o Instituto mantém intercâmbio de estudantes de graduação e de professores na área da Engenharia Sanitária e Ambiental. A programação será iniciada às 9h, no miniauditório II do campus.

O evento será um encontro de apresentação e discussão técnica para trabalho em conjunto entre as universidades e o Ifes. As universidades farão suas apresentações e mostrarão as linhas de pesquisa em interesse e o Instituto apresentará os campi e suas linhas de pesquisa.

Esse evento faz parte do projeto “Recursos Hídricos e Gerenciamento de Bacias Hidrográficas no Brasil e nos Estados Unidos da América”, que é realizado há três anos e é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes e pelo Fund for the Improvement of Postsecondary Education – Fipse.

No Brasil, além do Ifes, fazem parte do projeto a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, no Rio Grande do Sul.