Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes entrega proposta para reenquadramento de docentes

Reitor do Ifes entrega proposta para reenquadramento de docentes

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 14h28 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A proposta do Conif foi entregue ao setor responsável direta pelas negociações com o Ministério do Planejamento.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, que também é vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif, entregou à Coordenação Geral de Gestão de Pessoas – CGGP do Ministério da Educação a proposta do Conif para solucionar a questão de reenquadramento dos docentes dos institutos federais.

O Ofício 066/2011 foi entregue à CGGP, responsável direta pelas negociações com o Ministério do Planejamento, no dia 8 de junho, com uma proposta concreta do texto que deveria sair no decreto, segundo os reitores dos institutos, para resolver o reenquadramento dos docentes já contratados.

A entrega desse documento reitera as manifestações anteriores do reitor do Ifes, que são as mesmas do Conif. Em abril, Denio já havia encaminhado a carta dos servidores solicitando a solução da questão e um ofício favorável à demanda dos professores.

Naquela ocasião, os documentos foram entregues ao ministro da Educação e ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco. O ministro Fernando Haddad solicitou, à época, uma nota técnica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec a respeito da questão.

Também já havia sido encaminhado Ofício 059/2011 ao ministro com a mesma posição, em maio, aprovada por unanimidade pelos reitores, em reunião dos reitores no Conif.

No dia 16 de junho, haverá uma reunião da diretoria do Conif com o secretário executivo do MEC, Henrique Paim, e representantes da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do MEC, para tratar do encaminhamento dessa posição junto ao MPOG.