Página inicial > Notícias > Inscrições para o SiSU de 15 a 19 de junho

Inscrições para o SiSU de 15 a 19 de junho

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 18h43 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 15h24

Ao todo, são oferecidas 170 vagas nos cursos de graduação presenciais para o 2º semestre de 2011.

Estarão abertas, de 15 a 19 de junho, as inscrições para as vagas nos cursos de graduação presenciais dos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina e Serra do Instituto Federal do Espírito Santo. Ao todo, serão oferecidas 170 vagas para o 2º semestre de 2011.

O Ifes oferece cursos de tecnologia, licenciatura e bacharelado. Em Cachoeiro, são 40 vagas para o curso de Engenharia de Minas, em horário integral; e no campus Serra, são 22 vagas para Engenharia de Controle e Automação, noturno.

No campus Colatina, há a oferta de 28 vagas para o curso superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, no turno noturno. Em Itapina, são oferecidas 40 vagas para Licenciatura em Ciências Agrícolas, e 40 vagas para Agronomia, ambos em horário integral.

As vagas do processo seletivo serão preenchidas exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU, com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2010. Somente poderão se inscrever nos processos seletivos do SiSU os candidatos que tenham participado do referido Enem.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o Portal do Ministério da Educação e escolher a página do SiSU. As vagas serão assim distribuídas: 50% serão preenchidas por estudantes oriundos da rede pública e 50% por estudantes oriundos de todas as redes de ensino (públicas e privadas).

Para concorrer às vagas destinadas exclusivamente aos estudantes oriundos da rede pública, o candidato deverá enquadrar-se na ação afirmativa de ter estudado durante pelo menos 5 anos em escola pública, sendo no mínimo 3 anos do ensino médio e no mínimo 2 anos do ensino fundamental.

Dessa vez, serão realizadas apenas duas chamadas, permitindo que a Lista de Espera seja utilizada mais cedo pelas Instituições. Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. Podem entrar na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares.

O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho de 2011, e as matrículas dos selecionados nesta etapa serão efetuadas nos dias 27 e 28 de junho. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 2 de julho e as matrículas serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho.

Clique aqui e confira o edital.