Página inicial > Notícias > Professores do Ifes têm trabalhos aprovados para publicação

Professores do Ifes têm trabalhos aprovados para publicação

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 16h49 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Professores dos campi Colatina, Vitória e Venda Nova tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação em eventos e publicação em revista.

O professor do campus Colatina, Octavio Cavalari Júnior, ao lado de Juliano Schimiguel e de Artur Ubaldo Marques Júnior, teve seu trabalho aceito para ser apresentado na modalidade de Comunicação Científica, no II Congresso Nacional de Educação em Matemática – CNEM. O evento teve início na terça-feira (7), na Unijuí, no Rio Grande do Sul, e será encerrado no dia 10 de junho.

O trabalho, intitulado “Práticas de EaD para Cursos de Extensão em Tecnologia”, foi apresentado na quinta-feira (9) e realiza uma reflexão teórica sobre a prática dos cursos de extensão a distância. O artigo foi resultado de um estudo de caso que demonstrou resultados satisfatórios para a utilização da educação a distância para cursos de extensão e pode ser acessado aqui.

Já o professor de Matemática Danilo Soares Monte-Mor, do campus Venda Nova do Imigrante, teve seus artigos aprovados para o XIX Congresso Anual da Sociedade Portuguesa de Estatística.

Os trabalhos intitulados "GEV Long-Short Strategy:Uma nova modalidade quantitativa" e "RID - Uma Medida para o Cálculo do Risco de Insolvência", serão apresentados no período de 28 de setembro a 1º de outubro de 2011, no Hotel Miramar Sul, em Nazaré, Portugal.

O evento é organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e pela Sociedade Portuguesa de Estatística – SPE.

Na quarta-feira (08), o professor Danilo Soares Monte-Mor ministrou palestra acerca da Aplicação da Teoria de Extremos no “Pair Trading” VIVO4 x TCSL4, na Universidade Fluminense, Rio de Janeiro.

A palestra faz parte do projeto de pesquisa “Aplicação da Teoria de Valores Extremos em Estratégias Long – Short”, cadastrado junto ao Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense.

Já o professor da Coordenadoria de Mecânica do campus Vitória, Leonardo Rodrigues de Araujo, que também é pesquisador na área de Sistemas Térmicos desde 2003, teve sua pesquisa publicada na Revista Refrigeração & Climatização, em março de 2011. Para ter acesso a matéria, clique aqui.