Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia assistem à peça Cárcere

Alunos do campus Nova Venécia assistem à peça Cárcere

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento cultural tem cunho filosófico e contribui para a formação intelectual do estudante.

Na quinta-feira (16), os alunos do campus Nova Venécia assistirão ao espetáculo teatral Cárcere, monólogo que discute valores da sociedade como liberdade, de autoria do capixaba Saulo Ribeiro e protagonizado pelo ator paulista Vinícius Piedade. O espetáculo será apresentado no Casarão - centro de cultura de Nova Venécia.

De acordo com o professor de História, Filosofia e Sociologia do campus, Ernesto Charpel, o evento atrai a atenção do estudante para o tema da liberdade, discutido nos meios acadêmicos. Essa atividade, segundo o professor, contribui para a formação intelectual dos estudantes do campus.

O evento é uma parceria entre o campus e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia.

A peça está em cartaz há dois anos e passa por várias cidades brasileiras e também no exterior. Mais informações sobre a turnê da peça podem ser encontradas na página do protagonista: http://www.viniciuspiedade.com.br/.