Página inicial > Notícias > Ricardo Paiva toma posse como diretor-geral do campus Vitória

Ricardo Paiva toma posse como diretor-geral do campus Vitória

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2011, 16h40 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h46

A solenidade contou com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebelo Arantes, e dos secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Jadir José Pela; e de Educação, Klinger Barbosa.

O novo diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva, tomou posse, na quarta-feira (8), em solenidade no Salão de Convenções do campus. A cerimônia contou com a presença do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e ex-diretor do campus Vitória, Jadir José Pela; e do secretário de Estado de Educação, Klinger Marcos Barbosa, que compuseram a mesa junto com Ricardo Paiva.

Participaram da solenidade os pró-reitores de Administração, Lezi José Ferreira; de Ensino, Cristiane Tenan; de Extensão, Tadeu Pissinati; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Thalmo de Paiva Coelho; e os diretores-gerais dos campi Serra, Ademar Stange; e Vila Velha, Roberto Santos; além de diretores, professores, técnicos-administrativos e estudantes do campus Vitória. Familiares do diretor também estavam presentes à posse.

O reitor do Ifes abriu a cerimônia e passou a palavra ao ex-diretor do campus Vitória, Jadir José Pela, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Jadir se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado por servidores e alunos do campus, que juntos deram início à jornada para construir o que sonhavam para a instituição: “somos uma instituição de vitórias, principalmente nos últimos anos, e isso graças a servidores e alunos”.

Em seguida, os membros da mesa assinaram o termo de posse do diretor-geral Ricardo Paiva. Em seu discurso, Ricardo agradeceu aos familiares e servidores pelo apoio. “É uma honra e uma grande responsabilidade ter sido escolhido pela comunidade do campus para assumir esse cargo”, ressaltou. O diretor afirmou que, em sua gestão, vai priorizar a construção do pavilhão da Eletrotécnica; otimização dos espaços físicos; melhoria dos recursos de tecnologia da informação; capacitação de servidores; revisão e atualização dos currículos dos cursos do campus, entre outros. Ele garantiu ainda uma gestão democrática, destacando como exemplo a criação do Conselho de Gestão do campus.

O secretário de Educação, Klinger Barbosa, enalteceu o crescimento do Instituto, que expandiu seus limites geográficos, sendo uma referência no estado e no país. “Ricardo assume uma responsabilidade e imagino que deve ser uma grande honra ser diretor dessa instituição, que é símbolo da educação no Espírito Santo”, disse.

Encerrando a solenidade, o reitor do Ifes parabenizou Ricardo Paiva por topar o desafio de manter o que a antiga Escola Técnica representa, “pois o que foi feito aqui é o que tentamos levar para todo o estado, no mesmo nível em termos educacionais”, afirmou.

Denio destacou também que o campus Vitória é uma boa a representação da verticalização do Instituto Federal do Espírito Santo. “O Instituto é muito recente e foi criado em cima dessa instituição, com uma proposta de verticalização de ensino que Vitória representa muito bem, oferecendo desde os mais simples, como os cursos de formação inicial e continuada, até os mestrados”, destacou. O reitor afirmou ainda que até 2013 o campus Vitória terá o primeiro doutorado.

Confira as fotos da posse aqui.