Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Vitória visitam Escola de Ciências, Biologia e História

Estudantes do campus Vitória visitam Escola de Ciências, Biologia e História

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O foco da visita foi conhecer o acervo, aquários e vitrines que mostram os diferentes ecossistemas do Espírito Santo.

Na quarta-feira (01), os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do campus Vitória, realizaram uma visita técnica à Escola de Ciências, Biologia e História (ECBH).

Na visita, os alunos conheceram os principais aspectos geográficos, históricos e culturais do Espírito Santo e puderam ver um acervo que abrange espécies vivas em aquários, animais taxidermizados, fotografias e amostras da flora que simulam fatores ambientais. Os estudantes realizaram uma atividade relacionada ao que aprenderam durante a visita.

A ECBH é um museu de ciência que destaca a cultura regional através de uma exposição centrada em temáticas capixabas e oferece aos seus visitantes um panorama do espaço natural ocupado pelo homem no estado.

A visita foi coordenada pelo professor Fabiano Biancucci Apolinário.