Página inicial > Notícias > Alunos de escola municipal visitam o campus Aracruz

Alunos de escola municipal visitam o campus Aracruz

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A parceria entre a CIE-E do campus Aracruz e as escolas municipais incentiva os alunos a participarem do processo seletivo do Ifes.

Nos dias 2, 7 e 9 de junho, o campus Aracruz recebeu a visita das turmas do 9º ano matutino e vespertino da Escola Municipal Placidino Passos. As visitas fazem parte do projeto "Oportunidades e Escolhas", direcionado a escolas municipais, em parceria com a Coordenadoria de Integração Escola-Empresa - CIE-E do campus Aracruz. A CIE-E apresentou a estrutura física e o corpo docente, discente e administrativo do campus.

Durante a visita, os alunos fizeram entrevistas com os servidores e os alunos do campus para obter informações sobre os cursos oferecidos, os critérios de avaliação, o atual mercado de trabalho e as possibilidades de realizar pesquisas nos laboratórios. Também aproveitaram para conhecer de perto as máquinas e insumos utilizados nos estudos.

"A maioria desses alunos serão candidatos nos próximos processos seletivos de nossos campi. E, com a realização dessa parceria, eles se sentem mais motivados a estudar e participar da seleção, além de compreender a importância dos Institutos Federais para o contexto de sua região, e para o país", disse Rodolpho Rangel, coordenador da CIE-E.