Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos de Engenharia visitam manguezal

Alunos dos cursos de Engenharia visitam manguezal

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 15h47

Os estudantes puderam desenvolver uma atividade extracurricular que integra conhecimentos da área de Ciências do Ambiente.

Alunos do 3º período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Metalúrgica, do campus Vitória, visitaram o manguezal do entorno da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, nos dias 1º e 4 de junho.

O objetivo das visitas foi realizar uma atividade extracurricular facultativa, proposta pela disciplina de Ciências do Ambiente, e aplicar conhecimentos teóricos obtidos na sala de aula, por meio das práticas e vivências de uma aula de campo.

Durante a atividade, os alunos conheceram aspectos geográficos, zoobotânicos e ecológicos do ecossistema manguezal, verificaram impactos ambientais antrópicos e identificaram as espécies vegetais, fazendo inclusive registro fotográfico.

A atividade foi coordenada pelo professor Fabiano Biancucci Apolinário.

Confira as fotos da visita.