Página inicial > Notícias > 8ª Semana de Engenharia discute relação universidade e empresa

8ª Semana de Engenharia discute relação universidade e empresa

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A Semana de Engenharia é um projeto realizado pela CT Júnior, empresa júnior da Ufes.

A Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes realiza a 8ª Semana de Engenharia, com o tema “Integração Universidade-Empresa: como fazer?”, entre os dias 1º e 5 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. A partir de quarta-feira (15), os interessados podem se inscrever pelo site www.semanadaeng.com.br.

O evento propõe um espaço de discussão entre estudantes, empresas, universidades e outras instituições com o objetivo de melhorar a compreensão do tema e, também, propor soluções criativas e adaptadas.

A Semana de Engenharia iniciou como um projeto, no ano 2000, para disponibilizar aos estudantes de Engenharia a participação em atividades de caráter integrador, motivacional, técnico e empreendedor. A Semana é um evento bienal que retomou força no ano de 2007, motivado pela empresa júnior do Centro Tecnológico – CT, a CT Júnior, da Ufes.