Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Piúma promovem o “Ifes Dance”

Estudantes do campus Piúma promovem o “Ifes Dance”

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2011, 15h17 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os alunos apresentaram diversos estilos de dança, em atividade desenvolvida na disciplina de Artes.

Na sexta-feira (3), os estudantes dos cursos Técnicos Integrados do campus Piúma realizaram o festival de dança “Ifes Dance”. No evento, os alunos apresentaram diversos estilos de dança, em atividade desenvolvida na disciplina de Artes.

A cada bimestre, uma manifestação artística é escolhida pelos alunos para realizarem trabalhos e apresentações na disciplina, com o intuito de apreciar e conhecer um pouco sobre as manifestações artísticas. No 2º bimestre, os estudantes elegeram o tema dança.

Antes da apresentação, os alunos fizeram pesquisas para a apresentação de um seminário téorico sobre a dança, como origem, principais características e representantes de diversos estilos de dança, desde a Valsa, tango e forró a Street dance e dança do ventre. Todos os trabalhos foram coordenados pela professora de Arte Rosana Carvalho Dias.